Fórum LGBT+ terá nova edição para nomeação de conselheiros
No Fórum realizado nesta semana não foi possível a formação do conselho por falta de candidatos interessados para fechar o número de vagas
Publicado: 06/03/2020, 12:20

No Fórum realizado nesta semana não foi possível a formação do conselho por falta de candidatos interessados para fechar o número de vagas
Aconteceu nessa quinta (5), o Fórum Municipal dos Direitos LGBT+, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O evento teve como objetivo escolher representantes da Sociedade Civil para atuação no Conselho LGBT+ entre 2020 a 2022. Entretanto, neste momento não foi possível a formação do conselho por falta de candidatos interessados para fechar o número de vagas.
No total, o conselho precisa de 18 representantes, mas nessa ocasião foram nomeados apenas seis, tendo a necessidade do agendamento de um novo Fórum futuramente.
Os seis conselheiros nomeados farão parte das discussões e ações destinadas ao público alvo do conselho. “Essa organização é de extrema importância, pois faz a ponte para a construção de nossas políticas públicas.”, destacou Debora Lee, coordenadora do Grupo Renascer e membro nomeada do Conselho LGBT+.
Durante o Fórum, os participantes tiveram palestras e discussões com os membros. “A participação hoje não foi como nós esperávamos. Tínhamos uma estimativa de receber mais de 50 pessoas, pois são nove vagas para sociedade civil e mais nove vagas suplentes, mas cerca de somente 15 estiveram presentes”, lamenta Carla Buhrer, da Secretaria de Políticas Publicas Sociais.
Para a formação do Conselho Municipal dos Direitos LGBT+ será agendado ainda este ano um novo fórum para ocupar as nove vagas da Sociedade Civil.
Informações Assessoria de Imprensa